sábado, julho 20, 2024

InícioNotíciasMário & Thizil. As vozes de ouro do Araguaia se apresentam no...

Mário & Thizil. As vozes de ouro do Araguaia se apresentam no maior Palco da Música sertaneja

- Anúncio -

Por Gean Nascimento

A dupla Mário & Thizil se apresenta no dia 22 de Agosto, na 64° Festa do Pião de Boiadeiro em Barretos.
Os músicos de Ribeirão Cascalheira – MT, na Região do Araguaia, hoje com mais de 25 anos de carreira iniciaram sua carreira cantando nas casas de show da cidade natal e demais cidades da região, incluindo vilarejos e aldeias indígenas.
Durante muitos anos fizeram a alegria do seus fãs com um show eclético, com muito forró em seu repertório. Sempre muito simpáticos e humildes, sempre foram muito queridos pelo público da Região, aos poucos foram batizados pelo seu público como as “vozes de ouro do Araguaia”. A dupla hoje se destaca no cenário Nacional. São, sem dúvidas, os maiores ídolos da música na região e são exemplos de superação e motivação para o novos talentos da música na região.

Nascidos na cidade de Ribeirão Cascalheira/MT, de família humilde e trabalhadora, os irmãos Mário Ribeiro Pinto e Marlindo Ribeiro Pinto

(THIZIL) desde pequeninos iniciaram cantando junto com o pai Saturnino e outros foliões da região, onde todos admiravam o talento desses jovens. Participaram também de festivais estudantis, cantando em aniversários, festinhas da família e tornaram-se, desta forma, cada vez mais conhecidos e prestigiados pelos seus conterrâneos.
Aos 13 anos de idade, munido do talento que lhes é peculiar, o Thizil ingressou numa banda em Cocalinho/MT, como cantor e violonista. Posteriormente foi para São Felix do Araguaia/MT onde formou dupla com Dennys e o Mário com Jhonny. Não dando certo essas duplas, o Jhonny juntou-se com Dennys e o Mário com o Thizil.
Eles são realmente encharcados de poesia quando interpretam as canções de seu eclético repertório ao som de instrumentos ou sem acompanhamentos sofisticados de forma acústica.
Carinhosamente conhecidos como “As vozes de ouro do Araguaia” Mário & Thizil atendendo o clamor de um público conquistado com muito trabalho e dedicação já gravaram

de forma independente sete CDs e recentemente um DVD que sem grande recurso técnico, mas, embalados pelo estilo e repertório próprio especialmente o FORRÓ SWINGADO que contagia e desperta emoções, sentimentos ecológicos, artísticos e culturais que falam diretamente aos corações de jovens, crianças e adultos, estimulando a sociedade a amar nossa terra e nossa gente.
Esses jovens talento da música conquistam e arrastam multidões, tornando-se ídolos, chegando inclusive a serem copiados por outros cantores, e suas músicas são cantadas por milhares de fãs. Eles já cantaram em eventos e exposições agropecuárias que estiveram cantores de renome nacional e estilos variados, tais como: Bruno & Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, Gean e Geovane, Gaúcho da Fronteira, Grupo Tradição, Guilherme e Santiago, Pepe Moreno e outros.
Mário e Thizil hoje são referências musicais no Vale do Araguaia, onde começaram sua carreira e em todo Mato Grosso, Goiás, Pará e Tocantins. Assim é que se inserem nesta promissora caminhada em busca do sucesso, que com o talento e a determinação que lhes é próprio tornar-se-á um fato certo…
Merecem vôos maiores, resta-nos torcer, rezar, pedir, implorar, para que os grandes empresários e apresentadores dêem oportunidade para a Consagração definitiva de Mário e Thizil no concorrido cenário nacional.

Imagem: domínio público

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments