sábado, julho 20, 2024

InícioEventosFesta na comunidade São Roque – Projeto Beleza II

Festa na comunidade São Roque – Projeto Beleza II

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

Aconteceu neste domingo, 25, a festa da comunidade São Roque, no Projeto de Assentamento Beleza II.

A festa teve celebração da missa, com a presença do Padre Benedito e as irmãs Heloisa e Terezinha.

Uma pouco da história de São Roque

São Roque nasceu no ano de 1295, provavelmente em Montpellier, na França. Quando ele nasceu, todos ficaram bastante surpresos por causa de uma marca em seu peito: uma cruz vermelha.Ficou órfão dos pais quando tinha entre quinze e vinte anos e herdou uma grande fortuna. Porém, como cristão convicto educado por sua mãe, Roque desejava viver na pobreza, em imitação a Cristo. Por isso, ele quis repartir todos os seus bens entre os pobres. Ele contraiu a praga e para não ocupar mais um leito no hospital, arrumou um lugar na floresta para esperar a morte. Fato interessante foi que um cachorro o encontrou e começou a levar pão para São Roque. O dono do cão, notando a regularidade com que o animal fazia isso, seguiu-o e encontrou o santo. Roque ficou curado da doença e conseguiu a conversão de seu benfeitor. Então, ele ficou um tempo em Piacenza e curava os doentes. Chegando a Toscana, em Aguapendente, na Itália, viu a grande mortalidade causada pela peste. Então, pediu permissão ao administrador do hospital para assistir aos doentes. Logo que Roque se pôs entre os enfermos, cessou a epidemia em toda a cidade. O mesmo aconteceu em Cesena e em outras localidades. Ele curou muitos fazendo apenas o sinal da cruz. Dizia-se que a peste fugia de Roque. Ele é reverenciado e invocado na França e na Itália como protetor contra doenças e pragas.

São Roque também é invocado como padroeiro dos inválidos, dos cirurgiões e do gado. Sua festa é dia 16 de agosto.

Após a missa, a festa prosseguiu com almoço, churrasco, torneio de bocha e forró com a banda Forró Conquista e o Grupo Nossa Terra.

Toda a comunidade circunvizinha veio prestigiar, assim como grande número de famílias da cidade.

Graças a confiança em nossos serviços, a GN COMUNICAÇÃO esteve cobrindo mais este evento, com a parceria dos colaboradores: Super Mais Supermercado, Pedro Softweare, Condimentos e Especiarias Centro-Oeste, Utilar, Tião Restaubar e Espetinhos, Drogaria Big Popular, Eletrocel, EngeoTop e AgroMais.

Imagens: Gean Nascimento

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments