quinta-feira, julho 18, 2024

InícioEventosEducação para o Trânsito - PM de Vila Rica em parceria com...

Educação para o Trânsito – PM de Vila Rica em parceria com professoras da Escola Ilma Valadares de Aragão, realiza aula prática

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

Aconteceu na manhã de hoje (16) aula prática sobre Educação para o trânsito.
No mês de junho passado o Governo Municipal de Vila Rica-MT investiu na sinalização horizontal e vertical assim como em placas indicatórias de trânsito nas principais ruas da cidade, visando proporcionar vias devidamente sinalizadas e organizadas, mantendo o tráfego de veículos e pedestres mais seguro e permitindo que mesmo pessoas que não visitam cidades maiores onde há todo o tipo de sinalização e que também não tem hábito de observar esses tipos de sinais, passassem a ter uma certa atenção.
Segundo a professora Simone, docente da Escola Municipal Professora Ilma Valadares de Aragão, observando esta situação, propôs desenvolver o projeto de Educação para o Trânsito e procurou o Comando 10 da Polícia Militar para juntos realizar a parceria na realização dessa atividade, contando com o apoio da Secretaria de Educação. 
A idéia foi apoiada pela direção e coordenação da escola, assim como pelas professoras Tatiane, Clara Inês, Dineuza e Darci, estas professoras de 5° e 6°s anos.
O ação teve a participação da 2°TEN PM Cláudia, 3° SGT PM Isaque, SD PM João Marcos, SD PM Humberto e SD PM Dhionata.
A 2° Tenente Cláudia e seus comandados em pronto atendimento estiveram acompanhando as turmas pelo trânsito, com saída da porta da escola no Bairro Cidade Jardim, percorrendo o centro da cidade, seguindo pela avenida Perimetral sul, em frente ao Fórum e se dirigindo a câmara municipal.
Em dois momentos da ação foi realizada abordagem educativa dos condutores, onde crianças selecionadas pelas docentes acompanhando a ação e ao comando dos policiais informaram ao condutor que situações estavam irregulares, entre elas a falta do cinto de segurança, falta de documentação, calçado inadequado, ausência de cadeirinha para crianças no banco de trás e nos motociclistas o não abotoamento do capacete e a viseira erguida.
Em todas as situações as crianças acompanhavam as abordagens observando e neste sentido adquirindo conhecimentos a respeito das leis de trânsito tanto ao que se refere ao pedrestes quanto aos condutores.
Na Câmara Municipal, gentilmente sediada pelo presidente Janovan Rios, o grupo foi recepcionado pelo funcionário Valério.
O Secretário de Educação, Professor Ademar Schmitt
esteve presente para agradecer a parceria da PM com a escola. 
A palestra foi dirigida pela Tenente Cláudia onde entre falas, slides e vídeos a autoridade foi explanando o assunto acompanhada pelos olhares atentos da platéia que preencheu todos os espaços do recinto. E pelo visto compreenderam as regras básicas de pedestres e condutores de veículos.

Imagens: Gean Nascimento

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments