quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotíciasDevido ao sucesso Canabrava do Norte passara a realizar três temporadas de...

Devido ao sucesso Canabrava do Norte passara a realizar três temporadas de praia durante o ano

- Anúncio -

Da Redação

O primeiro festival denominado Festival de Verão Praia da Represa aconteceu nesse mês de agosto após as tradicionais temporadas do mês de julho em outras cidades da região do Vale do Araguaia.

O evento foi realizado em caráter experimental entre os dias 16, 17 e 18 de agosto, nas areias brancas de uma bela e encantadora represa localizada no perímetro urbano da cidade. O bom resultado do festival foi destaque no meio turístico e nas redes sociais de todo estado.

Apostando que o festival vai virar tradição regional devido ao seu grande sucesso de público e organização, bem como pelas cobrança diária de “Bis” através de turistas que participaram do evento, oriundos de várias regiões e estados circunvizinhos, a exemplo do Pará, Tocantins e Goiás, bem como dos comerciantes locais e população canabravense, o prefeito Municipal e sua equipe de governo definiram a data de mais dois festivais a serem realizados no mês de maio de 2020, ocasião em que antecede os tradicionais festivais de praias do rio Araguaia, e em agosto do mesmo ano após o termino em outros municípios.

Pelo fato de Canabrava do Norte possuir praia em volta da represa o ano inteiro, ainda para 2019 a gestão municipal estuda-se a possibilidade de realizar o segundo festival para o final do mês de dezembro, ocasião em que coincide com as festividades natalinas e de virada de ano.

Durante os três dias de evento o comercio local ficou superaquecido, a exemplo de pousadas bares, padarias, restaurantes e supermercados. Já o estoque de cervejas e bebidas se esgotou no último dia do festival, domingo (18) e não conseguiu repor o estoque. 

Visando a participação maior de turistas para os próximos festivais, a Prefeitura Municipal estuda promover reuniões com comerciantes locais no intuito de orienta-los através de palestras comerciais e educativas com sua população destacando produtos faturamento comercial e palestras educativas para receber melhor os turistas que virão participar dos eventos e injetar suas economias no comércio local.

Segundo o prefeito João Cleiton Medeiros, durante os três dias de festividade não houve nenhuma ocorrência de incidentes ou brigas devido ao grande volume de pessoas que lotou a Orla da represa, tanto no período de banho e lazer como nos horários noturnos de shows, também não houve nenhum dano ao meio ambiente. No festival subiram no palco e fizeram seus shows as seguintes bandas: Banda Moleka Safada na sexta-feira (16) Swing da Choab e Lara e Mayara, sábado (17) e no domingo (18) o encerramento foi com Felipe Moura e Lara e Mayara.
 
Finalizando a entrevista o prefeito revelou que o gasto financeiro com esse primeiro festival de praia por parte da prefeitura foi considerado simbólico e garante que não passou de R$ 15 Mil reais, graças a parcerias firmada entre poder público e iniciativa privada que contribuiu de forma significativa com o evento garantindo mais economia aos cofres públicos que entrou apenas com a estrutura que o municipio possui.

Fonte: Inovaportal

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments