quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotíciasABZ convoca classe para se manifestar sobre proposta do novo manual de...

ABZ convoca classe para se manifestar sobre proposta do novo manual de RT

- Anúncio -

Da Redação

A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) teve acesso, por meio do portal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), a uma minuta proposta pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para mudanças na orientação e procedimentos do responsável técnico que impactam diretamente o ambiente de atuação profissional dos zootecnistas.
Desta forma, a diretoria executiva está convocando os zootecnistas e Centros Acadêmicos de todo o país a se manifestarem junto aos seus Conselhos Regionais, seja de forma direta ou por meio dos zootecnistas representantes componentes da gestão em curso, sobre o documento, que não foi apresentado oficialmente à ABZ para conhecimento do seu inteiro teor.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, alguns Conselhos Regionais, como de Rio Grande do Norte, estão disponibilizando consultas públicas para que zootecnistas e médicos veterinários se manifestem sobre as possíveis mudanças, por isso, a participação da classe é fundamental.

A ABZ, no dia oito passado constituiu um grupo de trabalho para analisar a proposta que subsidiará seu posicionamento na perspectiva de fazer a defesa intransigente dos interesses dos profissionais zootecnistas.

“Nós devemos analisar os termos da minuta e apresentar as correções necessárias para que sejam respeitadas as atribuições profissionais estabelecidas em lei ao zootecnista. Nós não queremos tratamento especial, queremos tão somente respeito e tratamento isonômico pelo conselho de classe ora constituído, para que os atuais e as novas gerações de profissionais possam competir em condições de igualdade, livres de instrumentos normativos ou orientativos restritivos, pelos postos de trabalho nas áreas de competência por formação do zootecnista”, reforça Marinaldo.

Mais cedo, na sexta feira passada (9), o Centro Acadêmico de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CAZOO-UFRN) emitiu uma nota de repúdio (veja ao final da página) sobre as possíveis mudanças propostas pelo CRMV-RN.

“É hora dos zootecnistas e dos estudantes de Zootecnia se manifestarem para evitar potenciais prejuízos ao livre exercício da nossa profissão”, finaliza Marinaldo.

Para conferir a proposta do CFMV, clique aqui. Confira, abaixo, a nota do CAZOO-UFRN.

Fonte: ABZ

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments