sábado, julho 20, 2024

InícioNotíciasInaugurada Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Vila Rica, após 30 anos...

Inaugurada Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Vila Rica, após 30 anos funcionando em prédio em situações precárias.

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

Há mais de 30 anos em que a delegacia da Polícia Civil de Vila Rica esteve funcionando em um prédio em situações precárias sem dar condições de trabalho aos profissionais e tão pouco qualidade de atendimento.
Nesta terça feira (09) as 10:30 todo o corpo da Polícia Civil, assim como autoridades, sociedade organizada celebraram a inauguração do prédio locado e adaptado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Além do Delegado Geral, Dr Mário Demerval, Delegado Regional, Dr Marcos Aurélio Dias Leão, também esteve presente o diretor de Interior, Walfrido Nascimento.
Segundo o próprio delegado Dr Getúlio e o presidente da Câmara, Janovan Rios afirmaram, é a melhor e mais bem estruturada delegacia da região do Araguaia.

Vila Rica, representada por suas autoridades e sociedade organizada vem lutando e adquirindo várias conquistas: a maior e mais estruturada cadeia pública da região, assim como também a inauguração do Hospital Municipal no início do ano que é o melhor e mais estruturado da região e agora a melhor e mais estruturada delegacia judiciária civil.
Tudo isso por que os poderes se uniram para concretizarem sonhos, isso prova que o município de Vila Rica realmente é um município promissor, – conforme assegura o presidente da Câmara, Janovan Rios.

O delegado Dr Renato Rezende do Nascimento que esteve atuando no período de um ano e seis meses, se afasta por motivos pessoais e quem, a partir desta data atenderá como delegado, é o Dr Getúlio Daniel.

O novo prédio é uma locação muito bem adaptada para atender as funções de cada demanda possuindo área para cada serviço: investigativo, cartorários e atendimento ao público em ambiente climatizado adequado e todo mobiliado, além de possuir celas externas e pátio fechado para guardar os veículos que forem apreendidos.

“Hoje é um dia de realização profissional. É um dia de muita conquista do município de Vila Rica porque após quase 30 anos a sociedade de Vila Rica tem uma delegacia nova que vai fornecer qualidade de vida aos servidores, vai atender a sociedade da maneira que ela merece.  A nova delegacia tem uma estrutura boa com vários cartórios, com gabinete para o delegado de Polícia,  enfim, vai ser referência para toda a região desse vale do Araguaia.” – afirma Dr Renato Rezende.

Dr Renato estando a frente da PJC, além dos serviços diários rotineiros da própria atividade policial, teve a missão de vencer todos os trâmites para a realização do processo de inauguração da nova delegacia.
O mesmo agradeceu o Dr Mário Demerval, delegado geral; Dr Marcos Aurélio Dias Leão, delegado Regional que fizeram todo o esforço necessário para que o processo de conseguir a celebração do contrato para Delegacia de Polícia. Também agradeceu o poder Executivo, o Legislativo e agradeceu especificamente o vereador Zezinho que, segundo o mesmo, foi de fundamental importância para concluir a concretização dessa inauguração. Por fim agradeceu aos policiais, todos servidores da delegacia, que todos estão de parabéns que com certeza já eram motivados, vão ficar mais ainda para desempenhar suas funções numa delegacia estruturada. – afirmou Dr Renato.

“Foi uma surpresa muito grata chegar aqui em Vila Rica e receber toda essa estrutura aqui da nova delegacia. Gostei muito da cidade, o povo muito hospitaleiro. A gente sente à vontade aqui em Vila Rica. A gente sente essa vontade, a dedicação de fazer um trabalho de excelência com essa estrutura certamente conseguirei realizar um trabalho de excelência. A cidade tem suas demandas fica numa fronteira com outros estados que devem ser protegidas e com apoio da sociedade e dos demais órgãos de Segurança Pública do Estado certamente a Polícia Judiciária Civil conseguirá apresentar um trabalho de excelência à cidade de Vila Rica.” – finaliza o novo delegado, Dr Getúlio Daniel.

A sede da nova delegacia de polícia judiciária civil fica na Avenida Jonas Pinheiro, 591, no bairro Setor Oeste em Vila Rica, MT.

Imagens: GN COMUNICAÇÃO e Studio7

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments