sábado, julho 20, 2024

InícioNotíciasCasinha da Tia Adelaide - Um oásis com estilo na Praia da...

Casinha da Tia Adelaide – Um oásis com estilo na Praia da Graciosa em Palmas

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

A casinha da Tia Adelaide é um mercado ambulante totalmente formalizado. Confeccionada em madeira, metal e massa acrílica numa base móvel de automóvel, fixada na praça de alimentação na Praia da Graciosa, em Palmas, Tocantins, em homenagem a senhora Adelaide, uma simpática senhora, cozinheira de profissão e por paixão que todos adotaram como tia Adelaide. Esta senhora construiu sua marca com produtos de qualidade o seu jeitinho caseiro e familiar na confecção dos pratos. Aposentou-se em sua vida de cozinha, deixando a responsabilidade com a Mara, sua filha e o Alexandre, genro, para dar continuidade ao seu trabalho, que seguem a risca as orientações da Tia Adelaide.

A ideia da casinha foi de um artista plástico chamado Guido Eduardo.
Mara e Alexandre buscaram o artista para concretizar a ideia que tinham de montar um negócio para tia Adelaide. Gostaram do trabalho e concluíram que a casinha parecia saída de um conto de fadas, tipo “João e Maria”.

Para entrar em funcionamento, a Casinha da Tia Adelaide passou por avaliação dos órgãos competentes na área de saúde e sanitária. Todos os produtos expostos na casinha da Tia Adelaide são de fabricação própria.
A casinha da Tia Adelaide está desde 2000 em Palmas levando a tradição do preparo das receitas da Tia Adelaide.

É difícil alguém passar pela casinha da Tia Adelaide sem não notá-la.

Como o próprio narrador da pequena biografia no caderno de cardápio diz sobre a Tia Adelaide: “ela não incomoda-se em revelar que seu segredo culinário é carinho, concentração, confiança e total radiação de amor no que está fazendo. O resto é receita!”

O próprio livrinho de cardápio é uma atração à parte: feito em papel artesanal e no meio das receitas há informações como se a tia Adelaide estivesse conversando, explicando cada receita.

São várias receitas de pratos artesanais, entre eles panqueca, escondidinho, caldos, petiscos e porções, massas, omelete, mini pizza, pastéis de forno, empadas, sobremesa e bebidas.

O caldo é uma receita deliciosa onde vem servido numa espécie de tigela feita com uma massa sem fermento onde o cliente literalmente “come o prato”.

O horário de funcionamento é das 17 às 22 horas. O atendimento inclui uma conversa amigável com os proprietários, música boa e direito a um por do sol inigualável as margens do Lago de Palmas.

O contato é:
E-mail: casinhadatiadelaide@gmail.com
Facebook: casinhadatiadelaide
Instagram: @tia_adelaide
Trip advisor : casinha da tia adelaide
Whts 63 984685660

Imagens: GN COMUNICAÇÃO e arquivo pessoal da Tia Adelaide

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments