sábado, abril 20, 2024

InícioNotíciasUm alerta! Barco que levava idosa e crianças vira no Rio Araguaia

Um alerta! Barco que levava idosa e crianças vira no Rio Araguaia

- Anúncio -

Da Redação

Um barco que levava nove pessoas virou no Rio Araguaia, em Britânia, na região noroeste de Goiás. Entre elas estavam três crianças e uma mulher de 83 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas foram resgatadas e estão bem.

O acidente aconteceu no sábado (6), a cerca de 1 km do Porto de Itacaiu, de onde o grupo tinha partido em direção a um acampamento que fica às margens  do rio. O major do Corpo de Bombeiros André Luiz Gonçalves afirmou que a equipe foi acionada logo depois de o barco virar.

Todos estavam com colete e, até pela distância, isso que permitiu que os bombeiros chegassem até o local e não tivesse situação de afogamento”, ressaltou.

Estavam na embarcação o barqueiro, cinco mulheres e três crianças, sendo uma menina de 10 anos e dois meninos de 3 e 9 anos. Além de socorrerem os turistas, os bombeiros conseguiram resgatar o barco, que tinha 4 metros de comprimento, e o motor de popa.

Segundo o major, o excesso de peso causou o acidente. “Eles não respeitaram o limite de peso para navegar no rio com segurança quando tem peso maior do que suporta, o risco de virar é muito grande. A capacidade era para seis pessoas, mas tinham nove”, explicou.

Este fato que ocorreu lá em Goiás, que graças a Deus sem vítimas fatais deve servir de alerta à região Norte Araguaia: estamos na temporada de praia e as vezes o bom senso e os cuidados necessários são negligenciados, o que pode levar a um fato triste e sem volta. Que sirva de exemplo: Respeite o rio e as regras de navegação e cuidado com as crianças.- GN COMUNICAÇÃO.

Fonte: Araguaia Urgente

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments