Festa Junina Escola Municipal Rui Ramos – PA Ipê

0
330

Por Simone Nascimento

Anúncio

A festa da Escola Rui Ramos do Projeto de Assentamento Ipê aconteceu na noite de sexta feira, dia 05 de julho.
A escola fica distante da área urbana 13 km. 
São 27 profissionais da educação para atender cerca de 300 alunos entre crianças da Educação Infantil ao Ensino Médio, EJA e Pronatec (curso técnico federal). O diretor é o professor Pedro Rocha.
A festa foi animada com a presença de pessoas da própria comunidade e da cidade, assim como das comunidades circunvizinhas.
Teve quadrilha tradicional, quadrilha maluca, teatro, apresentação dos adultos e das crianças, leilões, comidas típicas e muita animação.
Todas os produtos leiloados foram doações da comunidade local e comerciantes da cidade.

A Escola Rui Ramos não era na comunidade Ipê e sim no Projeto de Assentamento Santana. Em 2002 ela foi transferida para comunidade. 
A primeira professora foi  Ezemar de Fátima Kunts que para homenagear a escola que ela estudou no Sul, deu o nome “Rui Ramos”.
Estiveram presentes na festa algumas autoridades: o Secretário de Educação, Professor Ademar Schmitt,  Adão Alvino de Souza,  Presidente do Sindicato Rural, Secretário de Obra, Luiz Carlos Dall Molin, Secretário de Finanças, Barbosa Melo de Barros, a pecuarista Ana Brizzot e esposo Zaqueu além de comerciantes.
O diretor agradeceu o prefeito Abmael pelas obras como o barracão e reforma e ampliação da escola, assim como também o empenho do Secretário de Educação Ademar Schmitt.

A GN COMUNICAÇÃO esteve cobrindo mais este evento, com a parceria dos colaboradores: Super Mais Supermercado, Condimentos e Especiarias Centro-Oeste, Utilar, Pedro Softweare, Tião Restaubar e Espetinhos, Santa Fé Nutrição Animal, Drogaria Big Popular e Eletrocel.

Imagens: Luã Gabriel

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Preencha seu nome aqui