sexta-feira, março 29, 2024

InícioNotíciasSão Félix do Araguaia realiza 1º passeio ciclístico em prol do Maio...

São Félix do Araguaia realiza 1º passeio ciclístico em prol do Maio Amarelo e um trânsito mais seguro

- Anúncio -

Da Redação

Na última sexta-feira, 24 de maio, a 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São Félix do Araguaia – MT, realizou o 1º passeio ciclístico em prol de um trânsito mais seguro e contou com o apoio da Policia Militar, Promotoria de Justiça, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Médicos e Psicólogos Credenciados, Autoescolas Locais, Posto trevo, MF Gás do Deca, Lojas Gazim, mídias locais: (Rádio Araguaia FM, Delson do Som e JRepórter do Araguaia) e demais colaboradores. O 1º passeio ciclístico contou com a participação de aproximadamente 100 ciclistas.

O passeio ciclístico saiu de frente o prédio da 21ª Ciretran percorrendo as principais ruas da cidade e finalizando na Avenida Araguaia, em frente a Prefeitura Municipal, no Cais da cidade. O objetivo da ação é ampliar as reflexões sobre a prevenção de acidentes de trânsito e o respeito aos ciclistas. As atividades visam contemplar crianças, jovens e adultos, enfatizando a temática da campanha “No Transito o Sentido é a Vida”.

A líder de equipe da 21ª Ciretran, Maria de Fátima Cavalcante, ressaltou a importância da realização de eventos voltados ao ciclista no trânsito, e destacou a importância da mudança de comportamento para um trânsito seguro. Maria de Fátima aproveitou para agradecer a todos os servidores e parceiros que contribuíram na realização do evento Maio Amarelo.

Agradeço a todos os servidores que se engajaram e trabalharam de forma incansável para que as ações de conscientização por um trânsito mais humano e seguro, alcançassem o maior número de pessoas possível. Estendo os agradecimentos aos parceiros que estão conosco nesta missão de salvar vidas no trânsito” – concluiu Maria de Fátima.

Todos nós podemos contribuir para a promoção de um trânsito mais seguro com atenção e educação, e melhor acesso à informação sobre as regras no trânsito e as causas e consequências das infrações, por parte do poder público. Devemos ter a consciência de colocar em prática a responsabilidade de cada um, como define o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em que o condutor do veículo maior deve zelar pela segurança do veículo menor e pelos pedestres.

As condutas e os deveres de todos os indivíduos que participam do trânsito estão previstas no CTB, que é um documento legal que estabelece as normas, infrações e penalidades para os diversos usuários do Sistema Nacional de Trânsito.

É necessária a conscientização de todos os indivíduos que fazem parte de trânsito. Isto pode ser feito com campanhas educativas, com reciclagem dos condutores, com avaliações mais rigorosas para a obtenção de habilitações, com leis mais severas e com mais fiscalizações’’. – salientou Henrique.

Por que Maio Amarelo? A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

Homenagem

Na sessão realizada na noite de sexta-feira, 24, a Câmara de vereadores de São Félix do Araguaia aprovou por unanimidade em turno único, uma Moção de Aplauso de autoria da Vereadora Rita Gomes (MDB), aos Funcionários da 21ª CIRETRAN de São Félix do Araguaia – MT. Graciene Barreira dos Santos Pacheco, Pablo Julyerme da Silva e Maria de Fátima da Silva Cavalcante.

Fonte: Repórter do Araguaia

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments