sexta-feira, abril 19, 2024

InícioNotíciasForça tarefa da Polícia Civil identifica e cumpre mandados de Prisões à...

Força tarefa da Polícia Civil identifica e cumpre mandados de Prisões à responsáveis por roubos de Gado

- Anúncio -

Da Redação

Força tarefa envolvendo policiais civis de Porto Alegre do Norte-MT, Confresa-MT, Vila Rica-MT, Canabrava do Norte-MT, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia-MT e Comodoro-MT, com o apoio da Polícia Militar, identificaram e prenderam nesta quinta-feira (21) o suspeito M.A.S em Vila Rica-MT e T.N.P na cidade de Comodoro-MT, sendo uns dos executores de roubos ocorridos em fazendas de Porto Alegre do Norte-MT e São Félix do Araguaia-MT.

Segundo informações o delegado Marcello Maidame, responsável pelas investigações, afirmou que na ação criminosa o grupo contava com o apoio logístico de dois caminhões boiadeiros que foram apreendidos pela 
polícia militar na cidade de Confresa-MT.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo criminoso já vem sendo investigado há algum tempo como sendo os responsáveis por roubos urbanos na cidade de Confresa-MT, e recentemente identificamos que estes migraram para roubos de gado na zona rural da região.

“Trata-se de elementos perigosos que agiam armados e atuavam com violência. Uns mantinham as vítimas, geralmente caseiros das fazendas, em cárcere privado sob a ameaça de morte, enquanto outros movimentavam o gado para embarque e transporte. O grupo também contava com o apoio logístico de um veículo Gol branco furtado, que foi apreendido na quarta-feira (20) pelos investigadores em mãos de C.P.S, presa em flagrante na cidade de Confresa-MT por receptação. ”, – disse o delegado.

Em relação ao assalto ocorrido na propriedade rural em São Félix do Araguaia-MT, os assaltantes desistiram de levar os animais, levando objetos pessoais, equipamentos eletrônicos e maquinários das vítimas.

No assalto ocorrido em Porto Alegre do Norte-MT, os investigados mantiveram em cárcere privado mais de dez pessoas e pretendiam subtrair pelo menos 200 animais, mas desistiram do roubo após uma das vítimas conseguir fugir da ação dos criminosos. Na fuga os bandidos levaram objetos pessoais e eletrônicos, além de uma caminhonete SW4.

Os presos estão sendo acusados por crimes de latrocínio tentado, roubo, cárcere privado e organização criminosa e foram encaminhados para a cadeia pública de Porto Alegre do Norte-MT, aguardando a conclusão das investigações e julgamento pelo judiciário.

Fonte: Agência da Notícia

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments