terça-feira, maio 6, 2025

InícioNotíciasA festa do povo feita pelo povo - 2° Edição do Réveillon...

A festa do povo feita pelo povo – 2° Edição do Réveillon popular de Vila Rica-MT

- Anúncio -

Por Simone Nascimento
Imagens: Stúdio 7

A 1° Edição aconteceu em duas noites onde a maior parte do recurso foi apoio de um parlamentar da Camara dos Deputados e outra parte da Administração Pública, assim como a doação dos fogos.

Este ano o réveillon foi diferente.
Através do apoio de pessoas da própria comunidade onde foi arrecadado 47 mil reais de patrocínio e realizado em três noites, com a participação de cerca de 3.000 pessoas por noite, o evento foi um sucesso.
Na primeira noite (29) teve a apresentação de Beto Jr Araújo e DJ Alex; na segunda noite (30) foi a vez da Banda Fokus com participação de Forrozeiros Bom de Baile e DJ Tom de Palmas e pra encerrar o último dia do ano, na terceira noite (31) teve Alemão Vaqueiro Moral, Banda Paredão do Forró e MC Fhe.
Outra atração foi a queima de fogos no dia 3, com 7 minutos de duração, iluminando a praça central da cidade.
Mas a grande novidade mesmo foi a forma que foi organizada a festa: formou-se uma comissão de pessoas da comunidade os quais cada qual da sua forma buscou alavancar a realização do evento: seja indo atrás de patrocínio, ou divulgando, ou fazendo os contatos e com isso foi arrecadado 47 mil reais. A Prefeitura Municipal entrou com 20 mil reais para completar.
A comissão foi formada por pessoas diversas da comunidade: Abmael Borges, 
Yuri Gargarim, Cláudio Barbosa, Marisa Brito, Zenilton Gomes, Jurandir Pressi, Lucimeire Vinhal, João da Pá, Fabrício London, Israel Monteiro, Helder Rick e engenheiro Renato que deram sustentação a secretária de Cultura, Desporto e Lazer, Professora Sandrinha, para que a festa acontecesse.
Apesar de grande parte do recurso ter vindo de patrocínio, todo projeto foi assinado em nome da Secretaria de Cultura: corpo de bombeiro e show pirotécnico. Esta só pagou a parte de estrutura de palco, som e luz e o restante – 
Show, banheiros, tendas e segurança da festa – foi o recurso arrecadado pela comissão que se responsabilizou.   

“Foi uma festa marcante porque conseguimos firmar o compromisso com as pessoas representadas pela comissão em garantir o entretenimento, a confraternização da família, a integração da comunidade com o poder público para a realização desse projeto. Podemos definir o réveillon deste ano como 
A festa do povo feito pelo povo. A parceria da Gestão pública com o comércio surgiu a Festa popular” – afirma professora Sandrinha, Secretária de Cultura, Desporto e Lazer de Vila Rica.

Segundo a mesma, a comissão prestou conta dos recursos adquiridos, que não teve o objetivo de ter lucro. Foi apenas para viabilizar o evento.

Tanto a Câmara de Vereadores quanto a Polícia Militar apoiaram integralmente a realização dessa ação tão diferenciada, onde todas as pessoas independente da situação financeira ou posição social participaram.

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments