sexta-feira, abril 19, 2024

InícioEventosEspírito Natalino alcança estudantes do EJA em Vila Rica-MT

Espírito Natalino alcança estudantes do EJA em Vila Rica-MT

- Anúncio -

Cobertura Patrocinada Por: Super Mais Supermercado, Condimentos e Especiarias Centro-Oeste, UTILAR Vila Rica/Confresa, Pedro Softweare, Moto Rica e Drogaria Bem Estar.

Por Simone Nascimento
Imagens: Gean Nascimento

Quando uma pessoa se propõe estudar mesmo já tendo ultrapassado a idade tida como idade escolar, uma luz se acende no universo, uma porta se abre.
Na noite desta terça-feira (11/12), aconteceu o encerramento do ano letivo dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Municipal Prof° Ilma Valadares de Aragão em Vila Rica-MT.
As professoras Olga e Tatiane são as duas docentes responsáveis pelas turmas do EJA naquela escola.
Elas programaram com os alunos a confraternização acompanhada do tradicional amigo secreto para encerrar o ano letivo.
Antes disso, a professora Olga,  propôs aos alunos que fizessem uma carta, como atividade escolar, dizendo qual seria o sonho de Natal que gostariam que fosse realizado.
Em posse dessas cartinhas, a professora Olga, mantendo segredo aos alunos, procurou diversas pessoas da comunidade, divulgando as cartas, com o objetivo de concretizar a realização desses desejos.
E nesta terça feira foi a culminância da programação. Os alunos foram surpreendidos com a realização de seus desejos. Pedidos simples como ganhar um abraço ou um quilo de carne para assar no natal até passagem para visitar familiares, todos foram atendidos da melhor forma possível e por pessoas que nem sequer quiseram serem identificadas, provando que o espírito natalino e solidário ainda sobrevive mesmo num mundo tão cheio de situações tristes.
Parabéns as professoras pelo incentivo aos jovens e adultos, sobretudo aos idosos, em persistirem nos estudos, melhorando a alto estima destes.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments