sexta-feira, março 29, 2024

InícioNotíciasAvião cai e pega fogo em Mato Grosso; dois mortos

Avião cai e pega fogo em Mato Grosso; dois mortos

- Anúncio -

A Polícia Militar confirmou, que um avião de pequeno porte caiu, em uma fazenda, às margens MT-243, a cerca de 10 quilômetros de Querência (959 km de Cuiabá), ontem, por volta 17h. Duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas.

De acordo com o soldado da PM, eles foram identificados como Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, – dono e piloto do avião – e o passageiro Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos. “Eles eram bastante conhecidos aqui na região e todo final de semana faziam esse voo. Decolaram de um aeroclube próximo de uma fazenda e os documentos foram encontradas pelos familiares nos veículos que ficaram estacionados”, explicou.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e reconhecimento oficial. O local foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

De acordo com a funerária Aliança, os corpos de Júlio Cezar e Rodrigo devem ser trasladados para Nova Aurora e Toledo, no Paraná. Porém, está sendo aguardado se a Polícia Civil aceitará o reconhecimento familiar para fazer a liberação. Caso isso não ocorra, a identificação será feita por meio de DNA, em Cuiabá.

As causas de como ocorreu o acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que a matrícula do avião é inválida.

É o segundo acidente com avião, em Mato Grosso, nos últimos 15 dias. Em União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo, a aeronave pilotada por Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, caiu em uma mata e pegou fogo. Ele conseguiu sair, passou 3 dias na mata se alimentando só com bolachas, foi resgatado e está internado em UTI de hospital em Sorriso se recuperando.

Fonte: Jornal Folha Araguaia

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments