sexta-feira, março 29, 2024

InícioNotíciasPiloto de parapente bate recorde duas vezes seguidas no Tocantins

Piloto de parapente bate recorde duas vezes seguidas no Tocantins

- Anúncio -

  Fonte: Globo Esporte

O recordista mundial em distância de parapente, Samuel Nascimento, bateu o recorde do Tocantins duas vezes seguidas nesta semana. Nesta quarta-feira (29), o piloto alcançou os 209 km decolando em Axixá (TO), entrando em São Domingos do Araguaia (TO), passando à esquerda de Marabá (PA) e pousando na Vila Santa Fé (PA). O recorde foi feito enquanto Samuel dava aulas.

– No curso eu busco transmitir meus conhecimentos para os pilotos convencionais, para que eles tenham mais segurança e mais técnica durante os vôos em distância, que é minha especialidade. Durante essas aulas é de costume conseguir grandes números, então achei bem legal e empolgante conseguir esse feito.” – diz Samuel.
Um dia antes dos 209 km, o piloto mineiro aproveitou os ventos do Tocantins e bateu o recorde anterior do Estado, que era de 163 km. Ele saiu de Axixá (TO) e chegou a Eldorado dos Carajás (PA), totalizando 184 km.

Em 12 anos como profissional, Samuel já foi recordista mundial três vezes. Atualmente ele tem o título com uma marca de 564 km alcançados em 2016, que decolou em Tacima (PB) e pousou em Crateús (CE), após 11h45 de vôo. O piloto também já foi campeão brasileiro em 2010

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments