sexta-feira, abril 19, 2024

InícioNotícias17° Expocruz inicia nesta quarta-feira, (29), em Santa Cruz do Xingu

17° Expocruz inicia nesta quarta-feira, (29), em Santa Cruz do Xingu

- Anúncio -

fotnte: Agencia da Noticia

Começa nessa quarta-feira, (29), a 17° Expocruz em Santa Cruz do Xingu. O evento vai até o dia 1° de setembro e tem palco o parque de exposições localizado na avenida 14 de setembro, centro da cidade. A ExpoCruz é uma realização do sindicato dos produtores rurais e JW rodeio, com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores de Santa Cruz e deputado estadual Baiano Filho.

Mantendo a tradição, ocorre o 5° torneio leiteiro, que é uma das principais atrações. Segundo os organizadores, a competição atraí muitas pessoas, principalmente a da zona rural, já que tirar leite é uma atividade que faz parte do cotidiano de quem vive no campo. Os que mais se destacarem, serão premiados.

Quem deseja aprender a manusear o couro, criando peças a partir dele, pode participar de oficinas gratuitas, fruto de uma parceria do Sindicato Rural com o Senar de Mato Grosso. Nas aulas, será ensinado a confeccionar chinelos, bolsas, copos e cintos.

Na Quarta-feira, (29), o embalo fica por conta do som automotivo de Aquile Auto Som. Na quinta-feira, (30), sobe no palco do evento o cantor Xande Mendes. A Sexta-feira, (31), será marcada pelo show da dupla Maicon e Manin. E fechando a festa no dia 1° de setembro, se apresenta Felipe Moura com o show de encerramento. No evento ainda terá parque infantil, praça de alimentação e bares. As noites da festa agropecuária também serão marcadas pelas montarias em touros, com premiações.

A expectativa para o evento é muito grande, segundo o presidente do sindicato rural, Otalecio Januário, os organizadores acreditam que cerca de 6.000 pessoas devem passar pela festa. A entrada é franca todos os dias, para a população do município e região.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments